Pular para o conteúdo principal

As descobertas dos finais de semana

O post de hoje é pura "corujice"... Mas que mãe não é coruja de vez em quando?


Para quem não sabe, a Maria Luísa fica na escola o dia inteiro, ela sai de casa com o papai antes das 8 horas da manhã, volta depois das 18 hs e dorme às 21 h, então, durante a semana, o nosso tempo com ela é um pouco reduzido.

Mas nos finais de semana tiramos todo o atraso passando o máximo de tempo juntos, eu, ela e o papai. Brincamos muito, assistimos TV, descansamos, passeamos... E são nesses dias que nós descobrimos o quanto a nossa Malu está se desenvolvendo!

Nesses dois últimos finais de semana ela tem me surpreendido com o seu vocabulário e ideias! Eu não vou lembrar de tudo o que ela andou falando e fazendo, mas gostaria de registrar algumas coisas:
  • No domingo passado ela me pediu macarrão. Do nada, olhou para mim e falou "- macarrão, mamãe", eu perguntei se ela queria jantar macarrão e ela disse que queria. Mais tarde, quando ela viu que eu estava preparando o macarrão dela, ficou toda feliz e foi correndo contar para o papai - "a mamãe tá fazendo macarrão que a Malu pediu!".
  • Ontem depois do banho, enquanto eu a secava, ela cobriu o rosto com as duas mãozinhas e falou - "Malu tá tiste", eu perguntei - "porquê, filha?" e ela me respondeu "poque tá!"
  • Ela anda usando algumas expressões típicas dos adultos, como "- não acredito!" e é muito engraçado!
  • Conversa com os brinquedos e fala "- não pode bater no amiguinho, viu?"... Porque será que ela anda falando isso??? kkkkk
  • Canta várias músicas inteirinhas... Pintinho amarelinho, Minhoca, Cinco Patinhos, o tema da Micheydança entre outras...
  • Conhece todos os personagens de A Casa do Michey e acompanha a chamada no início do programa... Mickey, Minnie, "Magarida", "Donadi", Pateta, "Puto". É uma graça!
  • Chega em casa chamando as nossas cachorras... "Niiiiinaaaa, Kiiiiissaaaaa, vem"!
  • Repete tudo o que a gente fala, é um perigo! Ontem escapou um "que saco" e não deu outra, Dona Malu repetiu na hora! kkkkk
Estou curtindo demais essa fase da Malu! Apesar de sentir saudade do tempo que ela era bebezinha, ver o quanto ela está se desenvolvendo bem me enche de orgulho! Só ela mesmo para conseguir mudar o meu humor e me fazer escrever um post assim cheio de alegria em plena segunda-feira! kkkkk

Comentários

  1. ai que engraçadinha!!!! Eu me derreto de ler, imagina vc escutando tudo!!!

    Bella me pede macarrão direto menina... até esqueci de escrever lá no grupo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Claudia, eu me derreto mesmo! kkkk
    A Malu gosta demais de arroz e feijão, então até fiquei surpresa dela pedir macarrão assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!