Pular para o conteúdo principal

Os preparativos da festa de 2 anos da Malu

Este post está um pouquinho atrasado, já passou mais de 1 mês do aniversário da Malu, mas acabo sempre escrevendo sobre outros temas e deixando esse de lado... Então vamos voltar no tempo só um pouquinho e falar como foram os preparativos da festa de 2 anos da Malu!

Quando a Maria Luísa completou 1 aninho, nós contratamos uma empresa, a Exibida Eventos, para organizar toda a festa. Não tivemos trabalho nenhum, a única coisa que a mamãe fez foram as lembrancinhas e sacolinhas de guloseimas das crianças. A festa foi linda, um sonho realizado!

Mas esse ano o orçamento era menor, então decidimos fazer a festa em casa somente para a família e amigos mais íntimos, cerca de 30 convidados adultos e 10 crianças.

Apesar de ser uma comemoração simples, eu queria fazer uma festa bem caprichada, como a Malu merece! O tema escolhido foi Minnie vermelha e não podia ter sido melhor escolha! A Minnie é um charme só e a Malu ama de paixão!

O convite, as artes dos personalizados e o varal com as letras do nome da Malu foram feitas pela amiga e comadre virtual Bruna Gomes da BUBU ARTS (veja perfil no facebook).

As lembrancinhas foram potinhos de papinha com jujubas, tubetes com MM´s, calendários-imã com a foto da Malu e sacolinhas de guloseimas para as crianças.

O bolo fake foi o grande destaque da decoração. Eu decidi fazer um bolo fake depois de pesquisar os preços de bolo de pasta americana e achar tudo muito caro. Primeiro tentei fazer com EVA, mas não me acertei. Mudei então para tecido, que é muito mais fácil de manusear e dá um efeito lindo! Vou descrever o passo-a-passo do bolo fake num próximo post, ok?

A toalha de mesa e o painel fiz em TNT. A dica para que a decoração feita com esse material fique bonita, é comprar um TNT de boa qualidade. Eu tive que jogar fora um pedaço de TNT que comprei numa loja que não costumo comprar, pois era todo manchado e com partes transparentes, sem condições de usar para fazer o painel. O TNT de boa qualidade tem cores vibrantes e a trama sem falhas, muito semelhante a um tecido.

Eu aluguei as mesas, cadeiras, toalhas de mesas e cobre-manchas, além das bandejas e porta-retrato de provençal.

Os docinhos, salgadinhos e o bolo foram encomendados, mas eu fiz cupcakes de chocolate e laranja sem leite de vaca e docinhos de leite de côco para a Malu (você encontra as receitas aqui). Fiz também gelatina com suco de uva integral para as crianças e carne-louca que fez o maior sucesso!

No dia da festa a correria foi muito grande! Acordamos cedo, eu fiz a cobertura dos cupcakes que tinha assado no dia anterior, fui ao salão fazer uma escova no cabelo e passamos a tarde inteira montando a festa. Quando terminamos tudo, deu tempo só de tomar um banho e os primeiros convidados já estavam chegando.

Eu, o papai e a Malu usamos camisetas personalizadas com a foto da aniversariante feitas pela Catavento Fotografia. Na hora do parabéns, a Malu usou um vestidinho com a estampa da Minnie e uma Melissa. 

Como toda festa em casa, por mais que a gente se programe, sempre acaba acontecendo um emprevisto... Eu esqueci de colocar o brigadeiro à jato na mesa no início da festa e quando coloquei, ele não funcionou. Eu tinha feito no dia anterior e deixado na geladeira, ele ficou muito grosso e não passava pelo bico da embalagem, mas servi em copinhos e estava uma delícia!

Uma das melhores coisas que fizemos foi contratar um garçon para servir os convidados. Ele era super ágil e simpático, conseguiu dar conta de esquentar e servir os salgadinhos, cortar os pães e montar sanduíches com a carne-louca, servir as bebidas e até estourar pipoca! Não sei o que teria sido da festa sem ele, pois a Malu resolveu ficar grudada em mim ou no pai o tempo todo.

A recreação também foi ótima! Assim como na festa do primeiro ano, contratamos a Festerê. Dois recreadores divertiram a criançada com brincadeiras, pintura facial, esculturas de balão e teatrinho de fantoches (a Malu fala dos personagens do teatro até hoje!).

Antes do parabéns, nós passamos o vídeo de retrospectiva dos 2 aninhos da Malu (Ficou tão lindo, veja  aqui).

Quando a festa terminou, eu e o papai estávamos muito cansados e prometemos nunca mais fazer festa assim em casa! Mas eu confesso que adoro festa e amei ter cuidado de todos os detalhes da festa da Malu. Sou suspeita em falar, mas acho que ficou tudo lindo, pelo menos os convidados e amigos que viram as fotos elogiaram bastante! Ano que vem, se puder, eu faço tudo de novo... Estou até pensando no tema... kkk Que o papai não leia isso...

Aqui estão as fotos:
O convite

A mesa pronta
 
Bolo fake
 
Personalizados
Docinhos

Cuupcakes sem leite de vaca
  
Docinhos sem leite de vaca

Mamãe, papai e Malu com as camisetas personalizadas

Enfeite de mesa
 
Sacolinha de guloseimas

Calendário-imã
Detalhe: Ele vai de maio/2013 a abril/2014

Apagando a velinha

A aniversariante toda linda de vestido da Minnie e Melissa


  






Comentários