Pular para o conteúdo principal

Põe no Rótulo logo!!!

Esses dias um conhecido me perguntou porque eu continuo postando sobre alergia alimentar no meu perfil do face e no meu blog, já que a minha filha está curada da APLV.

Eu respondi que continuo falando em alergia, pois senti na pele as dificuldades que ela traz e quero dar a minha contribuição, ainda que pequena, para as famílias que ainda enfrentam esse desafio, seja com as minhas receitas, a minha experiência ou a minha voz!

Para quem não sabe, um dos maiores desafios para as famílias que convivem com a alergia alimentar é saber quais alimentos são seguros para consumo do alérgico. Ainda hoje, no Brasil, não temos uma lei que obrigue as empresas a identificarem a presença de alimentos alérgenos ou possíveis contaminações por esses alimentos nos produtos por elas fabricados.

Com o objetivo de garantir o destaque dos principais alérgenos nos rótulos dos produtos, um grupo de famílias se reuniu e criou a campanha #poenorotulo.

A campanha já completou um ano, conseguiu espaço na mídia e fez com que a Anvisa abrisse uma Consulta Pública sobre a rotulagem de alérgenos.

Agora, a Anvisa está definindo os temas que irá tratar em 2015 e em 2016 e quer saber se a rotulagem de alérgenos deve ser discutida em 6 meses, 1 ano, 1 ano e meio ou 2 anos.

Quem convive com a alergia alimentar sabe que o tema é urgente e precisa ser concluída no prazo de 6 meses.

Eu já manifestei a minha opinião e peço a ajuda daqueles que acompanham o meu blog:

Acesse o link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=19227, preencha os seus dados, selecione o tema 12 –  Rotulagem e informações ao consumidor e responda as 3 perguntas. É fácil e rápido!

Lembre-se que a informação correta sobre o que consumimos é um direito de todos, alérgicos e não alérgicos.

Comentários