Pular para o conteúdo principal

Receita: arroz de verão

Ai, gente... mil desculpas! Eu não abandonei o blog, não... Mas depois que voltei ao trabalho, coloquei em prática um dos meus planos para 2015: me matriculei numa academia! Estou malhando todos os dias e ainda cuidando da casa, trabalhando, cozinhando, etc., etc. Imaginem então a minha correria!

Também estou fazendo uma dietinha e, para não cair em tentação, quase não estou fazendo doces, bolos e pratos diferentes. Mas tenho algumas receitinhas atrasadas para postar e vou tentar colocar em dia em breve.

Esse arroz eu fiz nas férias. É um prato ótimo para esse período, por ser rápido, fácil de fazer e completo!

Ingredientes:

400g de carne magra (usei patinho)
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 tomate picado
2 xícaras (chá) de arroz
1 cenoura cortada em cubos
1/2 brócolis picado (usei o brócolis chinês)
1/2 lata de milho em conserva (opcional)
Temperos à gosto (sal, pimenta, louro, salsinha picada)

Modo de preparo:
Na panela de pressão, aqueça o óleo, refogue a cebola, a carne e o tomate. Acrescente água até cobrir a carne e tampe a panela. Deixe cozinhar na pressão por cerca de 20 minutos.
Desligue o fogo, deixe a pressão sair e abra.
Retire a carne e desfie. Reserve o caldo do cozimento da carne.
Volte a carne para a panela, junte o arroz, a cenoura, o brócolis, o milho e os temperos (eu deixo a salsinha para o final). Refogue um pouco, junte o caldo do cozimento da carne (conte quantas xícaras rendeu) e acrescente mais água até completar umas 5 xícaras de caldo + água.
Não feche a panela. Depois que ferver, deixe o arroz cozinhar em fogo baixo. Quando estiver quase pronto, acrescente a salsinha picada.
Coloque em uma travessa e sirva em seguida.
Apesar da Malu não estar querendo comer legumes muito bem, ela comeu super me esse prato. Até repetiu!

* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC. 

Comentários