Pular para o conteúdo principal

Receita: Bolinhos d´água na AirFryer

Gente, pensa numa receita super prática e rápida.... É essa aqui! Perfeita para aqueles dias que bate uma vontade de comer um bolinho com café, mas você não quer fazer um bolo grande.

A receita original é do blog Fritadeira sem óleo do super atencioso Maurício Rodrigues e o melhor é que nem precisa de adaptação... ela é sem leite mesmo! 

Ingredientes:
2 ovos (separe as claras das gemas)
1/2 xícara de açúcar (na receita original vai 1 xícara, mas achei muito)
1 xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de água
1 colher de café de fermento em pó (na receita original não vai fermento, mas fiquei com medo e adicionei)

Modo de preparo:
Bata as claras em neve e acrescente as gemas (sem a pele, para não ficar com cheiro e gosto de ovo). Acrescente o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo e a água, mexendo delicadamente.
Você pode usar forminhas de silicone untadas com margarina sem leite, forminhas de metal untadas com margarina e farinha de trigo ou ainda colocar forminhas de papel próprias para cupcakes dentro das formas de metal (foi o que eu fiz)
Coloque a massa até quase encher a forminha e coloque na AirFryer por 10 minutos à 180 graus. Não precisa pré-aquecer. Rende cerca de 5 bolinhos.

Dica: Você pode variar a receita, colocando uma calda de chocolate, geleia de frutas,etc. Eu comi com geleia de frutas e a Malu comeu purinho! Uma delícia!


* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC.

Comentários

  1. Bem fofinho né?! E eu achando que o leite que o deixava assim. Muito fácil, que delícia!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!