Pular para o conteúdo principal

A Malu aos 5 anos

Nos dias que antecederam o aniversário da Malu, eu me vi muito saudosa... Fui invadida por um misto de tristeza pelo tempo que passou... uma sensação de que não aproveitei o suficiente... saudade de quando ela era bebê... mas também muito orgulho e alegria por ver a minha filha crescendo saudável. A maternidade é mesmo cheia de sentimentos contraditórios!

Eu sei que é clichê, mas não consigo evitar... ela está crescendo rápido demais! 

Aos 5 anos... 

Ela continua muito tagarela! Fala, fala, fala... até pelos cotovelos! Tem um vasto vocabulário e sempre que ouve uma palavra que não conhece pergunta o que é!

É muito curiosa! Quer saber o "porquê" de tudo!

Adora desenhar e é muito caprichosa e detalhista nos seus desenhos. Eu sou suspeita, mas acho que ela tem talento para as artes!

Curte muito brincar de boneca. Dá comidinha, troca, coloca para dormir e é muito carinhosa com as "filhinhas" dela.

É muito sociável e faz amizade com outras crianças facilmente. Sempre que chega num lugar que tem uma criança, já se aproxima e convida para brincar.

Tem paixão pelos amiguinhos da escola! Vive falando neles.

Continua viciada em desenhos animados! O seu desenho favorito, no momento, é a Guarda do Leão, mas ela também curte todos os desenhos de princesa.

Continua adorando se fantasiar de princesa! A sua princesa favorita, atualmente, é a Aurora, mas ela está sempre querendo um vestido novo de princesa. 

Tem demonstrado muito interesse pelo mundo das letras e números! Passa o dia perguntando com que letra se escreve tal coisa, como são escritas as palavras, desenha letras com os dedos no ar (acho isso tão fofo!) e também pergunta quanto dá um número mais outro, qual número é maior ou menor.

É muito teimosa! Quando coloca uma ideia na cabeça, não há quem tire! Principalmente, se estiver cansada, aí mesmo que não obedece! Aja diálogo e negociação para contornar a situação!

Tem resposta para tudo! É muito questionadora e tenta impor a sua opinião. Inclusive, um pouco antes dos 5 anos, tive a primeira reclamação do mau comportamento dela na escola. A professora me falou que ela não estava querendo cumprir determinadas tarefas e estava a desrespeitando. Foi um choque para mim! Mas conversamos bastante com ela e estamos cobrando um comportamento adequado na escola. Por mais que ela tenha só 5 anos, precisa aprender que a vida tem algumas regras, existe o momento de brincar e o momento de fazer outras atividades e também que é preciso respeitar as outras pessoas.

É uma criança muito carinhosa e "chiclete da mamãe"! Vive dizendo que me ama, que sou linda, que sou a melhor mamãe que ela tem! kkk Quer me ajudar em tudo o que eu faço, principalmente, na cozinha... Pede muitos beijinhos antes de dormir e quando acorda gosta de ficar no colo ou abraçadinha uns minutos. Adora dormir com a mamãe quando o papai viaja.

Ela tem se alimentado super bem. Não curte muito legumes, mas não reclama mais se estão misturados na comida, por isso faço muita sopa e carne ou frango com legumes. Ama tomate-cereja! Gosta de quase todas as frutas, mas principalmente, morango, goiaba, uva e maçã.

Continua fazendo tratamento homeopático para reforço da imunidade, pulmão e rinite, mas graças a Deus, está com a saúde ótima!

Comentários