Pular para o conteúdo principal

Receita: Sopa cremosa de Abóbora

Foi só o frio aparecer que dei início à temporada das sopas por aqui! A primeira que eu fiz foi essa de abóbora! E quem pensa que sopa cremosa precisa de creme de leite, se engana! Não usei nenhum derivado de leite e ficou deliciosa!

Ingredientes:
500g de abóbora cabotiã (pode usar outro tipo, mas eu acho essa mais saborosa)
1 cenoura picada
2 mandioquinhas picadas
1/2 cebola picada (eu gosto de usar a roxa)
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de azeite de oliva
água o suficiente para cozinhar
Sal 
Temperos à gosto (eu gosto de usar açafrão ou curry, mas pode usar pimenta, cominho, etc.)
Salsinha picada

Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite de oliva, junte a abóbora, a cenoura e as mandioquinhas picadas, tempere à gosto e cubra com a água. Deixe cozinhar até ficar bem macio.
Bata no liquidificador, colocando um pouco da água do cozimento (coloque mais água ou menos água dependendo da cremosidade desejada). 
Sirva com salsinha picada. 

Dica: Se desejar, acrescente peito de frango ou carne cozida e desfiada. 

Em breve trarei mais receitas de sopas. 

* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC.


Comentários