Pular para o conteúdo principal

Não vai ter prorrogação!

Imagem da interne
Durante 3 anos eu convivi com a alergia à proteína do leite da Malu. Foi um período de muita preocupação e alguns cuidados especiais. 

Ela não podia comer nada que não soubéssemos a composição, a leitura de rótulos e as ligações para os SAC´s das empresas faziam parte da rotina. Mas mesmo assim, o medo de uma reação era constante, pois as informações não eram confiáveis. 

Isso que a alergia da Malu podia ser considerada "leve", pois ela não reagia a traços e não era alérgica múltipla, tinha problema apenas com o leite de vaca. Eu fico imaginando a preocupação de uma mãe cujo filho é extremamente sensível e que reage a vários alimentos, como leite, soja, ovos, trigo...

Em 24/06/2015, a Malu já estava curada, mas pensando nas inúmeras famílias que passam pelo que eu passei, eu comemorei a aprovação pela Anvisa da regulamentação de alergênicos, ou seja, as empresas seriam obrigadas a rotular os principais alérgenos dos alimentos, tendo um ano para se adequar. 

Mas a indústria, que em suas campanhas de marketing se diz tão preocupada com o bem estar do consumidor, tentou adiar esse prazo, insensível ao risco da falta de informação para quem tem alergia alimentar. 

Ontem (01/06/2016) o pedido das indústrias de alimentos foi avaliado pela Anvisa e, graças a Deus e ao trabalho incansável das mães do Põe no Rótulo, o prazo não foi prorrogado! 

Os alimentos fabricados a partir de julho deste ano terão que trazer os principais alergênicos destacados nos rótulos, o que será muito positivo para quem convive com alergia alimentar.

Parabéns, Anvisa por essa decisão a favor do consumidor! Obrigada, Põe no Rótulo! 


Assista aqui a matéria do Jornal Hoje sobre o assunto. 

Comentários

  1. vitória, que bom!!!
    Vi quealgumas marcas já se enquadraram, um alívio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia
      É verdade. Algumas empresas já estão se adequando, mesmo antes da norma entrar em vigor.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!