Pular para o conteúdo principal

Receita: Bolinho de cenoura da Nutri

Estava fazendo uma "limpeza" nos arquivos do celular (para não ficar sem espaço na memória) e encontrei algumas fotos de receitinhas que eu não publiquei aqui no blog, por absoluta falta de tempo. 

São receitinhas simples, mas que fizeram sucesso por aqui!

Vamos à primeira...

Esses bolinhos fiz inspirada numa receita da minha nutricionista, ela chama de Bolo de pão de mel, mas como eu usei açúcar demerara no lugar do mel, chamo de bolinho de cenoura. 

Ingredientes
3 ovos
1/2 xícara de chá de óleo (boa opção: de coco extra-virgem)
1 xícara de açúcar demerara ou mel (a receita original é com mel)
2 cenouras descascadas e picadas
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farelo de aveia
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata os ovos, açúcar ou mel, cenoura e óleo no liquidificador. Misture numa tigela a farinha, a aveia, o fermento e acrescente a mistura de líquidos até ficar homogêneo. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até passar no teste do palito.

Sugestão de cobertura (eu não coloquei):
– 180g de chocolate amargo sem leite
– 4 colheres de sopa de mel
– 4 colheres de sopa de leite vegetal

Modo de preparo:
Em uma tigelinha leve o chocolate ao micro-ondas em potência média por 1 minuto e meio, retire, mexa com uma espátula e se preciso for, deixe mais 30 segundo até derreter por completo. Misture os demais ingredientes até virar uma mistura brilhante e homogênea e coloque sobre o bolo desenformado.

Você pode fazer em forminhas de cupcakes ou numa forma com furo no meio.

* Use marcas da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Leia atentamente o rótulo e, em caso de dúvida, entre em contato com o SAC da empresa.

Comentários